"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

domingo, 27 de setembro de 2020

VIVANT WINES: Primeiro Vinho Fino em lata do Brasil


     Seguindo uma novidade do exterior - surgida despretensiosamente em 2004 com o cineasta Francis  Ford Coppola, e com os pioneiros em seu consumo em 2008 - a VIVANT WINES  lançou em janeiro de 2019 o primeiro  vinho em lata no Brasil. 

        Pudemos conversar com um dos três sócios fundadores, que nos apresentou a proposta inovadora. Direto do sudeste do país, a marca buscou na serra gaúcha os vinhos que enlataria. Depois de muitas negativas, foi a vinícola caxiense Don Bonifácio que topou a parceria.

       Com quase dois anos de existência e meio milhão de latas vendidas, a VIVANT lançou três rótulos: branco, tinto e rosé. Em novembro virão mais dois, ambos frisantes (branco e rosé). Atualmente, está presente em 24 estados e 500 cidades brasileiras, atingindo 20% do território nacional. São trinta mil litros de vinhos por mês, ou 130 mil latas. 

       O proprietário nos apresentou o sistema produtivo que, embora simples, o enlatamento envolve um encadeamento cujo maior objetivo é a entrega do produto limpo e seguro. A máquina de enlatamento inclui expedição de nitrogênio e luz ultravioleta, além da higienização com água. A perda de produção que no início atingia 8%, aprimorada e qualificada, reduziu para 0,5%. 

      Degustamos os três rótulos: leves, equilibrados e descomplicados, jovens e de fácil assimilação, os vinhos em lata da VIVANT seguem a proposta da empresa e do formato inovador. O público alvo são os jovens, o consumo em piscinas e praias, sem o ar de "frescura" que o vinho em garrafa remete. Um churrasco e - por quê não? - um jantar em um restaurante também podem ser públicos em potencial, ainda mais se o consumidor bebe pouco (e, assim, deve sê-lo nos dias de hoje) e/ou não é acompanhado em sua apreciação.  

      Além do conteúdo e seguindo tendência de mercado (a preocupação com a inclusão e o combate aos diferentes preconceitos, o que também remete a um dos objetivos da empresa, ampliar e desmitificar o consumo de vinhos), a VIVANT lançou os três produtos em duas linhas de produção em lata. Interessante inclusive para colecionadores de latas. A primeira o cerne foi gênero e a segunda raça. A linha de frisantes que logo vem aí remeterá  à diversidade de corpos (gordos, deficientes).

     Proposta contemporânea na forma e conteúdo que vale a pena ser conferida!.


GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA

MTb 15.241


VERA MARTA REOLON

MTb 16.069


Fotos by@GuiReOli  


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