"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O tradicional e o retrô na CASA BRANCA




     Localizada na icônica casa onde, por muitos anos, funcionou a produtora de formaturas GOLLO FECIT, casa essa de proprietárias ligadas às artes (aqui incluímos a arte do vestuário), está instalada a CASA BRANCA ALFAIATARIA E BOUTIQUE. O simbólico nome, que evoca a sede do governo dos EUA e, consequentemente, poder e prestígio, dá o tom da loja especializada em roupas masculinas e sua alfaiataria.


     Contrariando o senso comum, a proprietária considera o público masculino mais versátil, diferente e mais fácil de agradar, uma moda com mais amplitude. Isso porque, no contemporâneo, os homens estão mais preocupados consigo, cuidando mais de sua imagem, sem deixar de lado a praticidade.

    A CASA BRANCA alia o clássico com o moderno,  especialmente em roupas alto-esporte e social, congregando gostos mais conservadores (por exemplo, ternos escuros) com mais progressistas (que investem em peças de tendências, com cortes, cores e combinações alinhados aos últimos desfiles internacionais). Por isso, embora a loja atenda mais advogados e empresários, oferece consultoria de moda, atendendo a diferentes públicos, o que se reflete também no serviço "sob medida", que quase não se encontra mais em cidades como Caxias do Sul (cabe destacar que a proprietária realizou curso especializado na área, em fábrica de ternos e costumes).





   Há um certo tom aconchegante no ambiente da loja, como se entrássemos realmente em uma casa, tendo em vista o design intimista, como o uso de cores mais sóbrias. Prova disso, é que clientes aproveitam o ambiente para Happy hours.    


   A qualidade, sem dúvida, começa pela compra dos produtos. E a CASA BRANCA investe neste quesito, não só adquirindo grandes marcas, mas pensando nos detalhes: peças exclusivas, tecidos de alta qualidade, cortes e acabamentos impecáveis, diversificação de cores (por favoooor,  mais cor para o masculino!!) e para consequente maior possibilidade de combinações, conforme o estilo do cliente.




    Aliás, diferentes estilos (e novas combinações inusitadas) ali podem ser encontrados: o tradicional, a tendência e o retrô (forte na atualidade - os "vintage" que o digam). Nesse sentido, destacam-se cores claras, xadrez, risca de giz, e mesmo o duplo abotoamento (ou trespassado) em ternos e costumes. Destaque maior para itens que eram moda em certo tempo, sumiram das prateleiras e hoje são de uso de homens alinhados ao que há de mais moderno: o colete - que era parte do terno, hoje é usado com ou sem ele - , a gravata borboleta e o suspensório. A onda retrô, que abarca também o lenço no bolso do costume, o corte mais slim (forte nos anos 50 do século passado),  se faz presente em objetos de decoração da loja (como uma lambreta exposta nas dependências- linda!!) e no encontro anual de carros antigos promovidos pela CASA BRANCA.





GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA
MTb 15.241

VERA MARTA REOLON
MTb 16. 069

Fotos by@GuiReOli

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