"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

terça-feira, 3 de agosto de 2021

SKY SAMUARA HOTEL e o sucesso de seu Café Colonial




           Um Samuara renovado, renascido: esta é a percepção imediata de quem retorna ao hotel. Prova disso é o sucesso do Café Colonial, a nova  aposta do empreendimento, que é praticamente um verdadeiro oásis paradisíaco, a poucos minutos da zona central de Caxias do Sul. 


          A cidade, com muito potencial turístico (inexplorado, diga-se de passagem) precisa de mais iniciativas como essa. Em sua terceira edição (pudemos conferir o serviço no dia 01 de agosto), o café colonial do Samuara funciona aos domingos, das 12 às 19 horas.


          Vale ressaltar que a iniciativa - e sua repercussão - é fruto do grupo que adquiriu o hotel em setembro de 2019 (o SKY, de Hilário Krauspenhar, com atuais onze hotéis, 17 empreendimentos) e dos gerente geral Chirlei Battassini, e de eventos, Ivo Menegolla, mentes inquietas, repletas de ideias que estão movimentando o local. Falaremos sobre esses seres de vida  em outras publicações. O SKY é uma rede de hotéis de Gramado, e trouxe a expertise daquela cidade, tradicional reduto do Café Colonial, para Caxias.


            São muitas as delícias oferecidas: pratos quentes (como grelhados e carnes), pães, frios (destaque para queijos especiais), tortas, típicos alemães e italianos (inclusive o canoli, elogiadíssimo - e uma delícia verdadeira) , vinhos (brancos e tintos, secos e suaves), cervejas, cafés, chocolate quente, além de chás diversos. Guloseimas como figos em calda e iogurtes complementam o buffet. Frutas também compõem a estrutura, bem montada e cheia de sabores. A surpresa são os pães de queijo e croissant, oferecidos pelos garçons e saídos do forno servidos à mesa bem quentinhos.





         A frequência, alta, comprova os diferentes sabores e os atesta, aprovando a iniciativa pioneira (praticamente) em Caxias. Iniciado em 18 de julho, veio para ficar, e é ponto turístico gastronômico que tem tudo para crescer ainda mais. 


         O SKY Samuara Hotel, instalado junto à represa Maestra, ladeado por araucárias, hortências e uma vasta vegetação a abrilhantar o olhar e as máquinas fotográficas dos frequentadores, tem também com o vizinho o Campus 8 da UCS, a Cidade das Artes, que chama a uma imersão no universo da ARTE, inclusive a natural. 


            Enquanto saboreávamos o  café colonial, surgiu um grupo de ovelhas, que encantaram as crianças, mas não só. Um espetáculo ímpar!



GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA

MTb 15.241

VERA MARTA REOLON

MTb 16.069


Fotos by@GuiReOli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.