"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

domingo, 1 de agosto de 2021

Café Colonial Famiglia Pezzi: rústico e acolhedor nos detalhes




          Localizado na Estrada do Imigrante, via que deu início à cidade de Caxias do Sul, O Café Colonial Famiglia Pezzi é ambiente não só para se deliciar com doces e salgados, mas para passar uma agradável tarde de sábado ou domingo. O Famiglia Pezzi funciona apenas nesses dias, mas há projeção de atendimento de quarta a domingo, em breve. 


           Tem um diferencial importante que o caracteriza: vai além do café colonial tradicional. Em buffet, oferece não apenas muitas opções de folhados, assados, bolos, tortas doces e salgadas, sobremesas, pães, cucas, mas também pratos quentes da gastronomia italiana, como sopa de agnolini (deliciosa), massa, polenta na chapa, omelete, carnes de peixe, de gado e suína, etc.  À mesa, café, leite e chá (delícia).




            O Famiglia Pezzi é um estabelecimento familiar: o casa Jaime e Loiva, e sua filha Daiane (empreendedora nata) se responsabilizam por todos os processos realizados no Café. Quando se chega, Jaime recepciona o visitante falando do local (comprado desde seus antepassados). Loiva é a responsável pela cozinha, especialmente pelos pratos salgados. Daiane, além de ser a doceira, é a responsável pelo atendimento no salão, recepcionando o turista de forma muito hospitaleira e acolhedora. 





         A propriedade de 20.000 metros quadrados, embora fosse da família de Jaime, foi adquirida por este do irmão em 2008, que deu prosseguimento ao balneário que ali funcionava à beira do Rio Bello. Depois de seguir carreira em outra área, Daiane retorna ao convívio da propriedade rural e a revoluciona. O café colonial inicia suas operações  em 08 de março de 2019.

        Além do Café, o Famiglia Pezzi funciona como empório (oferecendo produtos produzidos pela família - geleias, pães e cucas, bolachas - e de parceiros - vinhos, cachaça de alambique), e como giardino. Na área externa, mesas,  cadeiras e pallets com  almofadas são um convite a fazer um piquenique ou "lagartear" ao sol, por vezes saboreando alguma delícia, um suco, um vinho, uma cerveja, c omo pudemos observar: um grupo de ciclistas parou ali para um merecido descanso.  Algo comum, já que na região há trilhas ecológicas, estradas tradicionais para prática de ciclismo, caminhadas e paredão para rapel. O Famiglia Pezzi, inclusive, é ponto de apoio dos Caminhos de Caravaggio, oferecendo hospedagem aos peregrinos do roteiro de 200 km de 10 trechos demarcados. Nesse sentido, além da hospedaria rústico existente, há projetos de uma pousada mais sofisticada.




          O ambiente é lindo, a família é acolhedora, a comida é variada, bem feita e saborosa. Tudo convida a uma  tarde excelente para o descanso e a satisfação.



GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA

MTb 15.241


VERA MARTA REOLON

MTb 16.069


Fotos by@GuiReOli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.