"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

segunda-feira, 9 de março de 2020

GRANDE HOTEL nos detalhes




              A Rede de Hotéis Dall'Onder é constituída, atualmente, por quatro unidades (uma quinta está em construção). Já falamos sobre a de Garibaldi (leia abaixo). Pois agora pudemos avaliar a principal, o Grande Hotel Dall'Onder. E pudemos comprovar que o nome condiz com o próprio: grande não só em dimensões (incluindo o número de quartos), mas em detalhes. 

             Já surpreende no lounge, amplo para acomodar o fluxo intenso de hóspedes -  Bento é uma das cidades que mais cresceu no turismo no Rio Grande do Sul , inclusive por ação do proprietário da Rede. No andar térreo, bem próximos ao lounge, há a agência de viagens do grupo - o superintendente é um entusiasta e criador de roteiros turísticos - e um a galeria de lojas. Uma série de esculturas, algumas em basalto (pedra que caracteriza a região), estão expostas - dando um gostinho do parque que será inaugurado neste semestre no Caminho das Pedras (região turística idealizada também pelo proprietário da Rede). Neste  mesmo andar, restaurante com gastronomia internacional e o espaço onde é servido o café da manhã. Aliás, este é primoroso e oferece uma ampla e diversa variedade de pães, frutas, doces e salgados, além dos iogurtes da Casa da Ovelha, também do Grupo Dall'Onder. Sentimos falta de outros produtos da Casa: rapaduras e sorvetes, por exemplo. Mesmo próximo ao horário de encerramento, pão de queijo quentinho estava sendo servido. Alguns diferenciais,  como creme de café e mascarpone estavam lá. 


           No sub-solo, há a Cantina Cabernet, por nós avaliada (veja acima e, no site, na editoria de gastronomia). O hotel ainda oferece piscina térmica, sauna, serviço de massagem, duchas especiais. Em um dia não há como aproveitar e fotografar tudo. Por fim, cabe o destaque para os quartos, amplos, confortáveis e arejados. Ficamos em uma suite de fim de corredor, uma excelente opção, com ampla sacada (boa para essa época, de calor e vento fresco) e banheira (ótima para relaxar), além dos equipamentos e mobília mais vistos em bons hotéis. 









        Para conferir e usufruir de toda a estrutura, recomenda-se ficar mais tempo. Ah! e o atendimento, vale lembrar, foi impecável!!!!.

P.S.: Tendo em vista que o proprietário é um (considerado, inclusive!) visionário na área do turismo e também proprietário da Casa da Ovelha, poderia juntar seus dotes em seus empreendimentos e oferecer o que grandes redes hoteleiras fazem, cestos de "mimos" para os hóspedes; no caso, ao menos, um cesto com produtos da Casa da Ovelha (que já não são poucos) para minimamente degustação, mas claro que, dentro do valor das diárias em hotéis, não custa ter um serviço cinco estrelas (mesmo que esta nomenclatura já não vigore!). 


GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA
MTb 15.241

VERA MARTA REOLON
MTb 16.069

Fotos by@GuiReOli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.