"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

sábado, 21 de março de 2020

FANTE: Sucesso na diversidade de rótulos e produtos



        Nos meios universitários, é comum a superespecialização, cada vez mais focada em micro segmentos. Nossa posição é diferente, consideramos isso um contrassenso - a noção do todo é perdida - e procuramos, ainda que tenhamos nos aprofundado em determinadas teorias, estudar e relacionar outras áreas de forma inter e transdisciplinar. Assim, métodos e modelos se auxiliam, ampliam espectros de abordagem, entendimento, complexidade. Essa parece ser também a posição da Fante, produtora de vinhos, sucos e destilados, de Flores da Cunha.



         A empresa é um exemplo de sucesso. E ele não veio com a superespecialização, adotada por muitas vinícolas da região, que concentram sua produção em poucos rótulos e, por vezes, em pequena escala, o que encarece os procutos e não dá ao cliente muita escolha, se não buscar a concorrência. Com a aquisição de uma empresa tradicional de destilados, em 1998, o catálogo da Fante aumentou consideravelmente e hoje, além dos vinhos e espumantes, se destaca com o suco de uva, os refrigerantes Dushy (pioneira na produção de "espumantes sem álcool"), vodca, whisky, gim, absinto, cachaça e coquetéis, todos em diferentes versões e rótulos.

         Numa "produção integrada", trezentas famílias fornecem uvas para a Fante, que conta com mais de duzentos empregados diretos. Surgida como uma pequena vinícola, por necessidade familiar, é gerida pela segunda geração. Apostando na pulverização de mercados e na troca de know-how entre os diferentes produtos (aí está a chave do sucesso, segundo seu presidente: o compartilhamento de modelos de produção e comercialização), além de estar sempre à frente (graças às pesquisas de tendências que projetam de cinco a oito anos), a Fante está presente em mais de trezentos mil pontos de venda,  com mais  de cento e vinte produtos, exporta para quinze países (há mais de vinte anos), sendo o maior exportador de destilados do estado e o segundo maior exportador de vinhos do Brasil. A cadeia produtiva de vinhos e destilados é muito semelhante e, o mercado de destilados, sendo muito profissional, ensina ao de vinhos: associando-se o crescimento do consumo de vinhos e gim entre os jovens tudo acontece.












      Pudemos conhecer o parque fabril da Fante, inclusive a destinação de resíduos sem desperdício, diferentemente do que acontece em outras vinícolas (que instituíram roteiros fixos e muito parecidos - já denunciado por nós), com a secretária da presidência. No fim, pudemos conversar com o presidente da empresa. E comprovamos: a excelência da empresa se reflete na humildade (jamais humilhação), no conhecimento e na segurança de seus dirigentes. Brindemos a isso!


GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA
MTb 15.241

VERA MARTA REOLON
MTb 16.069

Fotos by@GuiReOli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.