"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

domingo, 8 de outubro de 2017

A título de esclarecimentos necessários!!!!

Nasci em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul. Por muitos anos soube de alguns de meus múltiplos talentos e, com relação a outros, permaneci adormecida sem sabê-los, e sendo roubada (assim  como minha família nuclear- par, mãe, irmãos – além da família que constituí – PASME-SE!!!), até que acordada por anjos ou por mim mesma, passei a espalhá-los falando, discursando , com uso das tecnologias ou não.
Muitos entenderam com isso que poderiam roubar-nos mais ou avançarem sobre nossos talentos de forma acintosa, odiosa e perversa, conforme já havia eu sinalizado sobre a sociedade em minha tese de doutorado, amparada pelo pensamento e escrita de Derridà, entre outros.
Os roubos passaram a ser intercontinentais, com podres de todas as desordens, inclusive fazendo-se de “éticos” (PASME-SE!) e de “politicamente corretos”. Perversão e psicose mudou de nome!.
“Parentelas” que nem sequer sabiam que eu existia, outros (os mesmos e mais) que viravam a cara para meus pais, eu e meus irmãos, desde crianças, passaram a roubar e ajudar podres a se tornarem poderosos (sem poder- só o da paranoia – claro!).
Fui contratada em educação (é o que acredito que pode mudar o mundo – e apenas através dela – mas a educação pela ética – a única verdadeira) não a dos falsos que, roubando, sem ter sequer a educação familiar (obviamente) passaram a entrar nas academias (a de Platão – não a de ginástica -  como débeis entenderam) e se fazerem doutores.
Vimos denunciando, meu filho e eu, desde 2010, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, quando entramos com processos contra ,inclusive, governos. Processos correm em segredo de justiça, mas de forma lenta, porque há ladrões por todo canto, e sempre há / houve-  governos que tentam calar a justiça e que ela se faça, inclusive colocando seus marginas a invadirem nossa privacidade com armas letais tecnológicas, que mataram inclusive o animalzinho mais lindo já visto na Terra (verdadeiro anjo de Deus – já o diria São Francisco – mas não seus falsos e ladrões seguidores que, inclusive usando crianças- daí colocarmos restrição para entrar nos blog’s - , invadem nossa privacidade e criam projetos para roubar-nos e angariarem votos de uma sociedade que apodrece com eles). Ladrões que, diga-se, e tenho provas documentais disso (por isso juízes não nos chamam face a face e trancaram bens para bisbilhotar, para não terem de julgar com correção), roubam desde que meus pais eram jovens, quiçá desde que nasceram.
Voltamos para nossa cidade natal, por força imposta, e não menos invasiva e realizamos parte de nossos talentos como Críticos de Arte, (que mais poderíamos fazer? – já que ladrões invadindo privacidade dia e noite a cada manhã que acordamos e não morremos com a tortura – com ares de Forças Armadas – inclusive com armas fabricadas lá! – usada  choram e berram de raiva).
Fazendo crítica, alguns querendo nossos elogios, para usar nossos escritos, quiçá até como seus – tão bondosos e sábios! – reclamam até da verdade?.
Mas como esperam evoluir?.  Ouvindo só o que querem a lhes adular.
Será que querem evolução?
Falei/escrevi (meu escrito é minha fala – minha linguagem é única – porque é minha, e de mais ninguém – jamais!!! – nem com roubos e tortura) sobre invasão de águas profundas – acharam de ganhar dinheiro com isso e não como aviso ao cuidado com as águas!.
Escrevi sobre educação – amor – paz – usaram os escritos ( com INVEJA – o pior dos horrores inumanos) para roubar, torturar, matar, criar horror!.
Falamos e na invasão de privacidade, roubaram, que os restaurantes de nossa cidade natal, que apodreceu corruptamente, serviam bem e com fartura. Qual não é nossa surpresa quando, ao voltar a um, por acaso, o mesmo perdeu tudo de que falávamos – infelizmente!.
Se eu acreditasse em demônios diria que o Anti-Cristo está andando pelas ruas, céus (não O Céu!) e mais do Universo terráqueo.
Como professora ouvi de alunos que era a melhor professora da Universidade, os invejosos docentes que se dizem pesquisadores afastaram e mandaram “bolsistas” induzidos a perseguir com contas de telefonias para lhes fornecer dados de roubos (não de pesquisas como aventam dizer!).
Alunos seguem dizendo que não há como esquecer minhas aulas. Pergunto: Até quando a justiça não se dará?

E.T.:

1. E olha que enquanto escrevo e invadem nossa privacidade (para ver inclusive o que escrevo) ainda invejosamente berram e dizem as palavras de ordem da podridão (gravações com instrumentos das Forças Armadas).
2. E olha que ainda pensam usar o método paranóico-crítico de Dali, sem lê-lo – daí não entendem, claro!- são débeis como já sinalizei, porque a paranoia, inclusive segundo Lacan e quem estuda de verdade, é atenta ao poder , jogos de poder, a necessidade de poder que os ostentam e está na PSICOSE, outro tema de uma de minhas teses de doutorado!.
3. O que será que um Procurador da República ficou fazendo com toda sua Força-Tarefa (tenho documentos dele para provar o que digo!) um ano inteiro só no nosso caso em cidade do interior?.!!!
Descobriu e nada fez, ou passou a roubar também?.
4. E os demais – roubam também ou buscam a Justiça? .
5. A JUSTIÇA está para a LEI, assim como a ÈTICA está para a MORAL (também parte de uma de minhas teses). JUSTIÇA e ÈTICA são a busca constante, ou deveriam ser, de todo que se diz, ou quer ser HUMANO?. (o que não exclui para mim qualquer ser que possa ter VIDA!).
6. Se Procuradores Federais e Policiais Federais assumem que há uma “louca”, torturadora, assassina, a nos perseguir, e roubar, porque em um país hipoteticamente democrático e que “segue” leis e Constituição não a prendem e a param?????????.

VERA MARTA REOLON
MTb 16.069 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.