"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

domingo, 17 de novembro de 2019

Uma Delícia de surpresa no INNAMORATO CAFFÈ

  




            Fomos ao Innamorato pensando que era mais um dos cafés que abriram em Caxias. A expectativa era encontrar mais do mesmo com alguma diferença no máximo. Nada melhor que ser surpreendido - e muito!.

               Só de abrir o cardápio já nos impressionamos. Afinal excelentes fotos saltam aos olhos, além do texto de abertura que condiz perfeitamente com a proposta do local. Vejamos por quê. O Innamorato nada tem de comum. Obviamente que se vocês quer aquele pão de queijo o pastel assado, vai encontrar por lá além de pequenos quiches. Mas vai muito além.


                 A infinidade do cardápio dá "água na boca". E deixa qualquer freguês de primeira vez com dúvida do que consumir. São crepes salgados e doces, massas, foundue, batata frita, brownie, pancakes, cremes, pizza, sopa no pão, burguers, açaí, banana split, milk shake, bebidas quentes, cafés, capuccionos. E, o mais surpreendente, as taças com e sem  sorvete. 

          Resolvemos provar salgado e doce. Optamos pelo crepe francês salgado, de dois sabores (bolognesa e cogumelos com gorgonzola),  com massa bem fininha, bastante recheio, saboroso, bem temperado e leve, uma refeição bem equilibrada.


            São tantos os sabores das taças, que o cardápio é cruel. Optamos pela taça Raffaello, de sorvete de côco, recheada com morangos e ganache de chocolate branco, decorada com beijinho de côco, côco ralado e Raffaellos. Uma perdição!.



             Para acompanhar ambos, escolhemos um outro diferencial do Innamorato que vale muito a pena experimentar, inclusive para fugir do convencional. Eles preparam ótimas sodas italianas (com essência, gelo e água gaseificada). São diversos os sabores. Fomos de frutas vermelhas e maracujá. Excelentes!.


          Por fim, não poderíamos ir a um café e não pedir a bebida que o nomeia. Optamos por expresso com menta, que também não se vê por aí e equilibra o doce e o amargo perfeitamente.


        Não há como não se apaixonar pelo Innamorato (apaixonado), que já nasce enamorado, pela gastronomia e pelo que ela representa, artisticamente, como experiência e vivência. 

           E observe-se até o detalhe dos talheres fechados com o lacre do café!. Detalhes que fazem a diferença!.


GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA
MTb 15.241

VERA MARTA REOLON
MTb 16.069

Fotos byGuiReOli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.