"EM TEMPOS DE M E N T I R A UNIVERSAL,

DIZER A V E R D A D E É UM ATO REVOLUCIONÁRIO"

George Orwel
"Quando enterrada, a verdade cresce e se sufoca, ganha uma força tão explosiva que quando vem a tona vai explodindo tudo."

Emile Zola

"Numa obra de arte, o crítico busca o teor de verdade (wahrheitsgehalt), o comentador o teor de coisa (sachgehalt). O que determina a relação entre os dois é esta lei fundamental de toda escrita: à medida que o teor de verdade de uma obra adquire mais significação, sua ligação com o teor de coisa se torna menos aparente e mais interior.

[...] então, somente ele [o historiador, o filósofo] pode colocar a questão crítica fundamental: a aparência do teor de verdade se prende ao teor de coisa, ou a vida do teor de coisa se prende ao teor de verdade?

Pois, ao se dissociarem na obra, eles decidem sobre sua imortalidade. Neste sentido a história das obras prepara sua crítica e aumenta assim a distância histórica de seu poder.

Se compararmos a obra à fogueira, o comentador está diante dela como o químico, o crítico como o alquimista. Enquanto para aquele madeira e cinzas são os únicos objetos de sua análise, para este apenas a chama é um enigma, o enigma do vivo.

Assim o crítico se interroga sobre a verdade cuja chama viva continua a arder por cima das pesadas lenhas do passado e da cinza ligeira do vivido. " Walter Benjamim

"NÃO PERCA TEMPO TENTANDO SER

NINGUÉM EXCETO VOCÊ MESMO,

PORQUE AS COISAS QUE TE FAZEM

UM ESTRANHO SÃO AQUELAS

QUE TE DEIXAM PODEROSO"
PLATT

UMA OBRA SÓ SE TORNA OBRA DE ARTE A PARTIR DA CRÍTICA.


CUIDADO!
ARTE inclui:Dança, Música, Teatro, Literatura,Pintura, Escultura,....., e todo trabalho que dedicamos (pelos nossos TALENTOS) e o realizamos com AMOR (sem inveja, nem dor, nem....)!!!!!!
"UMA FOTO É UM SEGREDO SOBRE UM SEGREDO.

QUANTO MAIS ELA DIZ, MENOS VOCÊ SABE."
D.A.



"A VIDA É UM SONHO.

TORNE-O REAL".
M.T.


"INCAPAZ DE PERCEBER A TUA FORMA, TE ENCONTRO EM VOLTA DE MIM.
TUA PRESENÇA ENCHE MEUS OLHOS COM TEU AMOR, AQUECE MEU CORAÇÃO, POIS ESTÁS EM TODO LUGAR"
A que se presta este blog??????????...............a estabelecer notícias, comentar fatos do cotidiano no e do mundo........elaborar alguma crônica de autoria dos blogueiros responsáveis (que, é óbvio, são maiores, responsáveis, éticos, e nada crianças - embora possuir a leveza das crianças "educadas" não seja nada ruim!!!!!).......realizar críticas, como pensamos não existir nas mídias que temos e vemos..........com, cremos, sabedoria e precisão.........com intuito de buscar melhorias em nossas relações com os seres vivos........e com/para o mundo..........se possível!!!!!!................



Críticas por e pela ARTE ( ESTÉTICA COM ÉTICA - como deve ser!!!! - desde a PAIDÉIA - A BILDUNG - .......ATÉ O SEMPRE!!!!!!!)




EDITORIA RESPONSÁVEL:
GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA E
VERA MARTA REOLON

domingo, 25 de agosto de 2019

CRÍTICA/HOTELARIA: Bangalôs da Serra é referência em sustentabilidade





     



           Bangalô. Da palavra, conhecemos mais seu significado como "habitação indiana, térrea, rodeada de varandas". Mas há outro: "pequena casa de campo ou praia". É nesse sentido que o Hotel Bangalôs da Serra (de Gramado) se insere, já que são 48 bangalôs, nomeados conforme suas características específicas e a partir de nomes de vegetais.





          O foco do Bangalõs da Serra é a sustentabilidade. E realmente surpreende todos que lá se hospedam com a quantidade de serviços e atenções neste sentido. A "pegada" ecológica em muitas práticas do hotel: produção de energia eólica e solar; armazenamento de água de chuva ( para lavar calçadas, tapetes e regar plantas); sabonete, xampu e condicionador, três em um e biodegradáveis. Outras ações são ainda mais surpreendentes: cobertores são feitos de garrafas pet (e muito leves e quentinhos) e tapetes de resíduos da indústria automobilística. Todo o lixo orgânico é compostado, usado como adubo na horta, roça e pomar do hotel.



           Já havíamos estado no hotel, mas há muito, quando tinha outro nome, outra administração e muito menos acomodações - à época,  chamadas de cabanas. Muitas foram construídas desde lá, melhoradas, adaptadas para a sustentabilidade. O clima ecológico, a harmonia do hóspede com a natureza, que já era presente, só aumentou: nada melhor que estar em contacto com  árvores nativas, lago com animais silvestres e um vale esplendoroso,  cuja paisagem, de tão sublime, é artística.





            Outra melhoria importante realizada pelos novos proprietários foi o serviço de restaurante, que não existia quando Pousada do Vale. Vale lembrar que o hotel não fica na área central da cidade e que, por isso, é uma boa escolha para quem deseja se isolar do burburinho de Gramado. Para tanto,. é preciso serviço de alimentação no hotel. Provamos de uma refeição singular, ótima pedida, saborosa e muito quentinha (o que é essencial para uma refeição!). Preços poderiam ser mais convidativos, até porque a oferta na área central da cidade é imensa e, às vezes, o que o turista quer, quando se hospeda em um hotel como o Bangalôs, é descansar e não ter de correr em busca da pesquisa de valores para se alimentar.












            Ainda no quesito alimentação, o destaque maior é para o café da manhã, incluso na tarifa do hotel e totalmente produzido ali: são pães, bolos, doces e salgados, sucos, frutas, iogurtes, grãos diversos. Tudo de excelente qualidade,com sabor inigualável, tudo novinho e com aparência que dá "água na boca". Um dos grandes diferenciais do hotel, junto com  sustentabilidade.






            Um lugar com cara de casa, aconchegante e tranquilo, que é tudo que um turista, às vezes, quer!


               E para completar é "pet frendly"!!!.


GUILHERME REOLON DE OLIVEIRA
MTb 15.241

VERA MARTA REOLON
MTb 16.069


Fotos by@GuiReOli
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.